Nos últimos anos, novas medicações que são injetadas dentro do olho surgiram, com efeitos extremamente benéficos para tratamento de doenças da retina, como a degeneração macular relacionada à idade, o edema macular diabético e a oclusão venosa da retina.

Com o intuito de oferecer maior concentração “dentro do olho”, intravítrea e também diminuir os efeitos colaterais sistêmicos caso essas medicações fossem injetadas pela veia, foi estudada a concentração adequada para a injeção intravítrea ou intraocular.

Sendo assim, conseguimos, por essa via de administração, o efeito máximo desejado da medicação, com reduzidos ou ausentes efeitos adversos sistêmicos.

Atualmente, essa cirurgia está amplamente difundida pelo mundo, com milhares de realizações a cada dia, para o tratamento das mais diversas doenças da retina.

Dentre as principais doenças tratadas com este método temos a degeneração macular relacionada a idade, edema macular diabético, oclusões vasculares da retina, inflamações da retina entre outras. Veja o vídeo abaixo, uma animação, para mais informações:

OFTALMOLOGISTA
ESPECIALISTA EM Injeção intravítrea

Dúvidas? fale conosco